Evando Vida Boa

Francisco Evando Batista Araujo
2º Secretário - Mesa Diretora
Partido: REP

LEGISLATURA ATUAL - 2025/2028

Quantidade de 0 matérias, representando 0,00% do total das matérias
Presente em 6 sessões, representando 100,00%

Dados atualizados em: 14/03/2025

Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Período
2º SECRETÁRIO MESA DIRETORA 17ª (Décima Sétima) Legislatura (2025 - 2028) 01/01/2025
Filiação partidária
Período Sigla Partido
01/01/2025 REP REPUBLICANOS

Biografia

Francisco Evando Batista Araújo nasceu aos 09/07/1982, na cidade de Acarau/CE, o quarto filho de João Osmar Araújo e Rita de Cássia Batista Araújo.
Seguindo os ensinamentos de seus pais, dedicou-se aos seus estudos e em sempre foi apegado a vida no campo, ajudando seus pais na agricultura.
Concluiu o ensino medio na Escola Estadual Professora Marieta Santos em Bela Cruz, logo após cursou o ensino superior na Universidade Estadual Vale do Acarau, no curso de licenciatura em Biologia e posteriormente formou-se em pós graduação pela FALC, o curso de Educação Ambiental com ênfase no ensino Ambiental.
Em 2003 foi aprovado no concurso público para professor, no município de Cruz, onde exerce sua profissão até a presente data.
No mesmo município, no ano de 2012, foi um dos fundadores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cruz, onde atualmente ocupa a função de presidente. Ainda em 2012, aos 24 de novembro casou-se com Gleicivane Souza Araújo e desta união adveio o nascimento de sua filha Anahi Souza Araújo, nascida em maio de 2021.
Em razão de sua dedicação a vida no campo, idealizou a Cavalgada em Bela Cruz, a qual em 2024 ocorreu a sétima cavalgada. Este evento ocorre todos os anos em Bela Cruz e reúne pessoas de toda região com cavalgada pelas ruas daquela cidade, finalizando com evento festivo na localidade de Lagoa do Mato.

Seguindo os passos de seu falecido pai, no ano de 2020 candidatou-se pela primeira vez para concorrer ao cargo de vereador do município de Bela Cruz, pelo Partido Progressista, e apesar de receber o total de 535 votos não foi eleito naquela ocasião.
Em outra oportunidade, no ano de 2024 foi novamente candidato a vereador, no mesmo município, pelo Partido Republicanos, e dessa vez foi eleito com o total de 996 votos para o exercício 2025-2028.

proposições e matérias (Quantidade)

preposições e matérias (Percentual)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?